A emissão de gás carbônico na atmosfera é apontada pelos cientistas como uma das principais causas do aquecimento global. Dezenas de ações estão sendo desenvolvidas e implementadas para reduzir o efeito estufa e garantir um futuro mais saudável ao planeta; como o Protocolo de Quioto.
Nesta linha de pensamento foi criado o site Carbono Neutro, parceiro do IG, que oferece soluções para aqueles que desejam ficar “em dia com o planeta”, através da neutralização de carbono.
Segundo pesquisa realizada pela Carbon Disclosure Project (Projeto de Revelação do Carbono), as empresas demonstram o crescente engajamento nas políticas de responsabilidade social. Em sua terceira edição, 71% das 500 maiores empresas do mundo responderam ao levantamento, contra apenas 59% anteriormente.
Honda, Toyota, Ricoh, o jornal The Guardian, British Petroleum, HSBC, DHL e a banda Coldplay são exemplos de corporações que incorporaram a preservação ambiental às suas estratégias de comunicação.
Além das empresas, qualquer pessoa pode neutralizar o seu carbono no site. Ele oferece uma ferramenta que calcula, através do seu gasto de energia, de gás natural, queima de combustível e produção de lixo; quantas árvores devem ser plantadas para neutralizar sua emissão de gás carbônico anual.Marcadores: carbono, responsabilidade social |